Uma política educacional baseada nos princípios orientadores de inclusão social, respeito à diversidade, formação integral e integrada, gestão democrática e participativa, ensino comprometido e aprendizagem significativa e espaços escolares dignos e acolhedores. Essas são as metas definidas na Macropolítica de Educação do Maranhão, o Programa ‘Escola Digna’, implantado pelo governo Flávio Dino, desde o primeiro dia de gestão.

Inauguração-da-primeira-escola-Digna-foto-Gilson-Teixeira-2

Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o Escola Digna é o maior programa educacional da história do Maranhão, pois tem por finalidade desenvolver uma série de ações com o objetivo de aprimorar e transformar o processo de ensino/aprendizagem na Educação Básica, elevando os índices educacionais do Estado.

Com eixos estruturantes, o programa norteia a gestão para atingir os principais objetivos do Governo do Estado para a área educacional, que é a transformação de nossas escolas em espaços dotados de estruturas adequadas, que garantam as condições necessárias para o processo de ensino e aprendizagem; e a valorização e qualificação de nossos professores, para que esses profissionais sintam orgulho em integrar a nossa rede de ensino.

Inauguração-da-primeira-escola-Digna-foto-Gilson-Teixeira-10-1024x691

Saiba mais acessando: educacao.ma.gov.br