O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência (CMDPD) na pessoa do seu presidente, o policial civil e ex-secretário municipal de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos promove na manhã de quinta-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Grajaú, uma audiência pública para discutir a Lei Federal 13.146/2015, que trata da inclusão das pessoas com deficiências.

“Passos importantes devem ser dados em nosso município para mudar o quadro de marginalização dessas pessoas, como alteração da visão social, inclusão escolar, acatamento à legislação vigente, acompanhamento e fiscalização dos recursos destinados aos programas sociais do município, entre outros direitos”, comentou Jorge Hilário sobre a necessidade de discutir o referido tema que assegura caminhos para uma verdadeira inclusão social.

Saiba mais sobre a Lei Brasileira de Inclusão

A audiência deve contar com a presença de representantes do Conselho Estadual de Assistência Social e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgãos governamentais, sociedade civil, entre outros. Durante o evento serão discutidas propostas e sugestões que envolvem a temática.

Confira a programação

08:00 – Solenidade de abertura: oração, hinos e fala das autoridades

09:00 – “Diagnóstico da situação do município de Grajaú, referente aos direitos das pessoas com deficiências, com Jorge Hilário (Presidente do CMDPD)

09:30 – Palestra I: “Benefícios Sociais para Pessoas com deficiências e Controle Social”, com Jairo Dias (Conselheiro Estadual de Assistência Social)

10:30 – Palestra II: “A LBI – Lei Brasileira de Inclusão”, com Beatriz Carvalho (Secretária Adjunta de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência)

11:30 – Debate Geral

13:00 – Encerramento

Veja fotos da equipe de organização da audiência

audiencia-publica-cmdpd (1) audiencia-publica-cmdpd (2)